Como o planejamento de atividades e rotina transforma empresas

Tempo de leitura: 3 minutos

Ao planejar nossas atividades, decidimos antecipadamente “o que” , “porque” e “quando” fazer, considerando nossos recursos em busca de um resultado satisfatório. A isso chamamos de “Planejamento”.

Ao longo da história, reis, governantes e administradores utilizaram-se de um bom planejamento estratégico para aumentar seus ganhos no longo prazo. Entretanto, apenas recentemente seu uso teve finalidade de tratar do problema econômico.

Se você busca melhorar sua produtividade, abra os olhos para a importância de administrar o tempo. Saber planejar seu dia só trará benefícios.

O planejamento auxilia na orientação, organização e concretização daquilo que se desejar alcançar. Estabeleça prazos para o cumprimento de cada tarefa, assim você poderá definir limites e otimizar o seu tempo.

Quando planejar as atividades diárias

O primeiro passo do planejamento diário é definir quando ele irá acontecer. Alguns preferem planejar o dia seguinte antes de dormir, para que a cabeça esteja livre e possam relaxar. Porém, outros preferem reservar os primeiros minutos do dia para executar o planejamento. Feito isso, registre em um documento seus objetivos e tarefas. É importante criar um “reportório” de tarefas estabelecendo prioridades, baseado nos prazos para cada entrega. 

Um estudo realizado pela Unilever revelou que os brasileiros consideram importante organizar suas atividades diárias. Dos entrevistados, 54% afirmaram planejá-las todos os dias. Entre essas tarefas, 47% são planos para o orçamento e pagamento de contas, 22% afazeres domésticos e 7% são projetos para casa e a família.

Hoje, são diversas ferramentas e aplicativos que podem ajudar a nos organizarmos. Desde aqueles que raramente esquecem um evento, até os que se perdem na própria rotina, precisamos de alguma ajuda para manter a vida organizada.

Confira abaixo alguns aplicativos:

Google Keep

O Google Keep é um app para criar anotações e adicionar a elas fotos, gravações de áudio e outros elementos. Ele sincroniza as notas entre dispositivos logados com a mesma conta do Google, permitindo acessá-las em qualquer aparelho conectado à internet.

Any.Do

O Any.Do tem como diferencial a inclusão das tarefas do dia anterior no início da lista atual de afazeres. Isso melhora a organização do seu dia, pois destaca as pendências, além de poder ser sincronizado entre os dispositivos que você utiliza.

Clear

O Clear ajuda a gerenciar tarefas de forma diferente e muito elegante. Graças à simplicidade de sua interface, totalmente baseada em gestos, facilita o gerenciamento de tarefas, organizando-as por prioridade e indicando a ordem em que devem ser completadas.

Remember The Milk

É um aplicativo para fazer suas anotações pessoais, compromissos e gerenciar sua rotina. Disponível para Android e iOS, a ferramenta é ideal para quem realiza diversas tarefas ao mesmo tempo e não pode esquecer de nada.

Um bom planejamento de rotina é transformador porque possibilita administrarmos de forma equilibrada o tempo. Isso proporciona ganho em qualidade de vida, mais tempo com a família e amigos, além de adquirir novas experiências.

Se você tem que lidar com a rotina operacional, onde prazo e entrega são importantes, um bom planejamento é fundamental. Atualmente, algumas empresas oferecem soluções personalizadas, com foco em eficiência e produtividade. Conte-nos qual é a sua necessidade ou compartilhe sua experiência. Deixe seu comentário no post.

 

Sobre MAXX Service Performance

Fundada em 2007, pelo executivo Fernando Tacini, a MAXX traz em seu DNA a essência da prestação de serviços, sempre com o foco em oferecer as melhores soluções, com a rapidez e a qualidade desejadas para cada situação.

Em mais de uma década de atuação, a Maxx possui duas unidades em São Paulo e consolida-se como uma das principais referências em atividades de apoio para empresas de diferentes portes e segmentos.

A MAXX nasceu para tornar o dia a dia de seus clientes mais simples e produtivo. Especializada em processos e gestão de pessoas, tem como propósito tornar as atividades de backoffice mais ágeis e eficientes.

Seja com a definição e revisão de processos ou com a seleção, contratação, treinamento e gestão de equipe, a MAXX assume a responsabilidade pelas tarefas rotineiras comuns às áreas administrativas e técnicas, executadas interna ou externamente. O objetivo é proporcionar a tranquilidade necessária para o bom andamento dos negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *